Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Plopping: Técnica de definição de cachos


Ooooi Meninas!!! Que saudade de vocês, estou com o tempo tão corrido que mal estou conseguindo parar pra postar aqui no blog. Vocês me perdoam? Pra me redimir eu resolvi mostrar a vocês uma técnica de definição dos cachos que eu adoro e é conhecida como plopping.
O plopping (ou pluking) é um método bastante simples que consiste em ajudar a definir os cachos antes de terminar a secagem. Essa técnica é excelente, pois além de definir mais os cachinhos, o plopping reduz muuuuuito a formação do tão temido frizz e o cabelo fica com o volume ideal. Pra fazer essa técnica é necessário uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão.



Após lavar o cabelo (não use nenhum tipo de toalha quando sair do banho, apenas tire o excesso de água com as mãos amassando o cabelo), aplique o creme para pentear, penteie os fios e aplique o finalizador de  de sua preferência.



Abra a toalha/camiseta (eu coloco ela sobre a cama para ter um melhor apoio) e com a cabeça posicionada pra baixo, vá abaixando de modo que seu cabelo fique encaixado na toalha e concentrados no topo da cabeça. Esta posição permite que as raízes do cabelo fiquem levantadas.





Em seguida puxe a parte de traz da toalha de encontro com a nuca e a parte da frente de encontro com a testa (eu faço isso com a cabeça ainda pra baixo encostada na cama), torça as laterais e prenda. Enquanto isso você pode se maquiar, comer, fazer qualquer coisa. Na hora de sair, você solta e... tcharaan!!! Estará linda! Deixe o cabelo secar naturalmente ou se preferir, use um difusor. 

Obs: Você pode optar por deixar para aplicar o seu finalizador após retirar a toalha ao invés de fazer isso antes de colocá-la.


Resumindo:


Garanto que vão gostar meninas... Testem e me contem o resultado.
Beijo amores.




Imagens: http://www.naturallycurly.com

6 comentários:

  1. Meus cabelos estão um pouco a cima dos ombros vou tentar fazer e ver como fica.

    ResponderExcluir
  2. oiee adorei a dica, mas isso a gente faz com o cabelo ainda molhado??

    ResponderExcluir
  3. Isso é simplesmente MARAVILHOSO! Eu sempre usava meus cabelos presos, mas depois que aprendi essa técnica,esqueci os elásticos e prendedores... Agora uso meus cachos soltos e todos elogiam! Eu recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Técnica muuuito legal. Eu estava com uns cachinhos meio rebeldes na frente, mas que se renderam ao plopping. Ficaram super definidos, brilhosos e sem frizz. Meu marido achou meio ridículo o fato de eu estar com uma camisa dele amarrada na cabeça, mas também amou o resultado.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a técnica Camila,
    usei prancha e secador por muito tempo +ou- uns 5 anos,
    meu cabelo ficou com aspecto de relaxamento, agora estou "retornando" aos cachos.
    Me ajudou mto, vou colocar essa dica em prática hoje mesmo... Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a técnica Camila,
    usei prancha e secador por muito tempo +ou- uns 5 anos,
    meu cabelo ficou com aspecto de relaxamento, agora estou "retornando" aos cachos.
    Me ajudou mto, vou colocar essa dica em prática hoje mesmo... Obrigado!

    ResponderExcluir

© CHARME E GLOSS - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Camilla Rocha.
imagem-logo